O Brasil possui um estoque de fertilizantes para os próximos três meses, disse a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), nesta quinta-feira (3), com base em informações do mercado. A associação ressaltou, porém, que o volume da reserva está acima da média dos anos anteriores e que acompanha os impactos da guerra sobre o setor.

O abastecimento de fertilizantes para o plantio da safra 22/23 é uma das principais preocupações dos agricultores brasileiros em relação à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, já que os russos são os principais fornecedores do insumo usado nas lavouras brasileiras.

A nota da Anda vai ao encontro do que disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na última quarta-feira (2), de que não há risco de desabastecimento de fertilizantes para a safra atual brasileira, mas que a preocupação, segundo ela, é com o abastecimento para a próxima safra, que começa a ser plantada a partir de setembro. Os fertilizantes químicos funcionam como um tipo de adubo, usados para preparar e estimular a terra para o plantio.

More From Author

+ There are no comments

Add yours